quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

VOLTEM O VOSSO OLHAR PARA O SENHOR

Em nossa jornada para o Natal, somos chamados à conversão. Com o anúncio de que o Reino de Deus se aproxima, somos convidados a voltarmos o nosso olhar para o Senhor. O personagem bíblico que nos convoca para tal atitude é João Batista. Ele é o nosso orientador espiritual. É a “voz que grita no deserto”. Ele nos indica o caminho do Senhor e nos ajuda a reconhecer o verdadeiro sentido da nossa vida.

“Convertei-vos, porque o reino dos céus está próximo” (Mt 3, 2). João Batista nos aponta Jesus Cristo. Deseja que nos encontremos com o Senhor e entremos em seu Reino. Para isso, ele nos pede a conversão. Pela conversão voltamo-nos para o caminho de Deus, para o Reino da Graça. A conversão nos impele a seguir, escutar e anunciar Jesus.

João nos diz, com sua mensagem simples mas radical, ser preciso produzir frutos que revelem a nossa conversão. Uma conversão estéril demonstra que estamos distante do projeto salvífico de Deus. A conversão verdadeira, leva-nos a comprometer com o Evangelho, a viver uma espiritualidade em que Cristo é o centro de nossa vida.

João dava testemunho da Palavra de Deus, da “luz verdadeira que ilumina todo homem" (Jo 1,9). Nós também, tendo os nossos olhares no Senhor, somos orientados a ser testemunhas da Luz. A anunciar o seu Reino de amor a todas as pessoas. Como João, somos mensageiros, profetas e precursores da Boa Nova da salvação, que é obtida somente através de Jesus, “a luz verdadeira”.

De fato, a nossa vocação, como a de João, é testemunhar a cada dia, no nosso trabalho e nas nossas relações, não apenas com palavras, mas com atitudes, que Jesus é o autor da eterna salvação para todos “aqueles que o aceitam e crêem no seu nome"(Jo 1:12). Pois, na medida em que tomamos consciência disso, participaremos mais ativamente da missão de Cristo e da Igreja, revelando ao mundo o seu Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário